quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um aluno nota 10

do blog Conversa da Gente, do Novo Telecurso

Conheça a históra de Fernando Diniz, aluno do programa Travessia na escola Guiomar Krause, que foi o 1º colocado do Enem no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata pernambucana.

Você viu o Fernando receber seu certificado de conclusão do Ensino Médio das mãos do governador de Pernambuco Eduardo Campos no Conversa da Gente – caso queira ver de novo, clique aqui. O aluno, que já acompanhava pela TV as aulas do Telecurso, sempre foi o melhor da turma, mas ficou perdeu um ano letivo quando morava no Distrito Federal, depois da morte do pai. Também teve problemas de adaptação numa escola que estudou, mas recuperou a motivação ao entrar para o programa Travessia.

Aluno do professor Marcelo Araujo e da professora Marilu Sinezia dos Santos, Fernando errou apenas 11 das 63 questões do Enem e ganhou uma bolsa de estudos integral num curso de Design Gráfico – o rapaz tem os seus dotes artísticos também e leva jeito, veja ele aqui tocando violão e cantando no sarau de sua escola. Mas para ele, o que de mais importante lhe ensinou o Travessia foi a importância de se questionar sempre e o que é realmente ser cidadão.