sábado, 31 de julho de 2010

Aluno do Travessia canta Ave Maria, de Franz Schubert



Sérgio Francisco Cavalcante de Albuquerque precisou sair do país para se submeter a um tratamento na visão. Não perdeu tempo e viu nessa "emigração" a oportunidade de mergulhar em outras culturas. Quando voltou ao Brasil, teve de retomar os estudos, pois - para o mundo formal - faltava-lhe o diploma. Foi aí então que ingressou no Programa Travessia, na Escola João Pessoa Souto Maior, no município de Sairé. O rapaz poliglota e de voz afinada logo chamou a atenção dos colegas, fez amigos, deu "show".

No dia 23 de julho - lançamento do blog do Travessia da região Mata-Centro de Pernambuco, no Encontro de Supervisores e Gestores, na Escola Eurico Queiroz, na município de Bezerros - Sérgio mostrou do que é capaz. Interpretou nada mais, nada menos que "Ave Maria", do compositor austríaco Franz Schubert. A bela performance desse talento que nos deu a honra de integrar a Família Travessia, você confere aqui. Aprecie o lírismo e o espírito melódico de uma das mais célebres composições do século XIX, que marca a passagem da escola clássica para a romântica.

Aluno, vocalista dos Cowboy's do Nordeste, fala de sua experiência no Programa Travessia - em Sairé

José Ivo da Silva (centro) desponta como um nome capaz de inovar nos palcos o forró nordestino e de interpretar de maneira criativa o "vaneirão" e a "vaquejada". Líder da banda Cowboy's do Nordeste, José Ivo revela-se como celebridade nos municípios de Belém de Maria, Bezerros, Bonito, Canhotinho, Gravatá, Inajá, Jurema, Mirandiba, Primavera, Ribeirão, Sairé... ufa! Em Pernambuco inteiro. E se houver alguma dúvida, é só consultar a agenda de shows no "site" dos Cowboy's.

O sucesso de Ivo não é mais surpresa para ninguém. Há três anos, à frente do grupo musical, ele se notabilizou na região pelo seu potencial artístico. No entanto, foi no Programa Travessia, na Escola João Pessoa Souto Maior - em Sairé, que o aluno Ivo da Silva conquistou o direito de impunhar o diploma de conclusão do Ensino Médio.

Destacado nas aulas, ele deu o seu depoimento, no dia 23 de julho - por ocasião do Encontro de Supervisores e Gestores - na Escola Eurico Queiroz, em Bezerros. Ivo interpretou a canção "Sozinho", de Peninha, e encerrou a sua participação ao lado do - também artista - Sérgio Cavalcante (colega de turma), com "Eu só quero um xodó" - do pernambucaníssimo Dominguinhos.

Foi bom demais.
Assista ao vídeo e comprove!



Yesterday, supervisora e aluno do Travessia revivem Beatles



A supervisora do Travessia, prof.ª Íris de Lourdes, mostrou na prática - sua polivalência. Ela, que por algumas vezes precisou substituir professores das disciplinas de Exatas e de Códigos e Linguagens - nas telessalas do Programa Travessia, fez o que na música chama-se "à capela". Formando um dueto com o aluno da Escola João Pessoa Souto Maior, no município de Sairé, Sérgio Cavalcante, ela nos deu o prazer de ouvir boa música "made in Liverpool". Professora e aluno cantaram, e bem, Yesterday, dos Beatles. confira!