segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Esquete de alunos revive a alegria e o humor do teatro de Ariano

Assista ao esquete montado pelos alunos Celson Sousa (Chicó), José Florêncio (Vicentão), Alda da Silva (em a Dança da gaita) e Marcelo Santiago - todos alunos do Travessia, da Escola Senador João Cleofas de Oliveira - em Vitória de Santo Antão - PE.

Baseado na obra prima O auto da Compadecida, o espetáculo revive a alegria e o humor do teatro de Ariano Vilar Suassuna.

Neste mesmo vídeo, alunos da Escola Antônio Dias Cardoso incorporam o repente de Osias e Zé dos Anjos (interpretado por Joás Batista de Santana e Luan José da Silva), personagens das teleaulas de Língua Portuguesa (1º módulo).

Íris Romão, gestora do Senador João Cleofas, elogia o projeto

Íris Romão Lopes, gestora da Escola Senador João Cleofas de oliveira, elogia o Programa Travessia. Para ela, o projeto é um abridor de portas. Citou os exemplos dos alunos Alda da Silva e Marcelo Santiago. Assista ao vídeo! Vale a pena!

3º lugar no vestibular de Letras e uma bolsa de estudos 100% gratuita

Celson Sousa, da Escola Senador João Cleofas de Oliveira, é um artista - no mais amplo sentido da palavra. Ainda menino, enfrentou dificuldades - mas conseguiu superá-las. Hoje é professor estagiário na zona rural de Pirituba - distrito de Vitória de Santo Antão. No último Encontro de Gestores e Supervisores do Travessia, Celson contou um pouquinho da sua história. Falou também, com alegria, da sua classificação no vestibular do curso de Letras, das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (Faintvisa), e aproveitou para agradecer aos seus professores, em especial a Antonio Arnaldo - que articulou, junto à instituição, a concessão de uma bolsa de estudos integral. Daniele Silvestre Santana, aluna do Travessia - Médio na Escola Antônio Dias Cardoso, encerra o vídeo comentando sobre o maior programa de correção de fluxo de Pernambuco.

Prof.ª Dayse conta - emocionada - a sua experiência no Travessia

Estávamos devendo depoimentos de professores e alunos - gravados no último Encontro de Supervisores e Gestores (no dia 06 de agosto), no auditório da Escola José Joaquim da Silva Filho (o Polivalente). Sendo assim, então, estamos - aqui - honrando essa dívida. José Florêncio e Dayse Emanuella - aluno e professora, na Escola Senador João Cleofas de Oliveira ) deram, cada um, o seu testemunho. Confira!

"A apresentação realizada pelos alunos, muito nos orgulhou [...] pela desenvoltura e naturalidade como a mesma foi executada. [...] estão de parabéns, por - em tão pouco tempo - terem demonstrado o seu valor e do que são capazes, de maneira a se fazer conhecido o potencial de cada um deles, a todos que lá se fizeram presentes. Nossa gratidão a todos que acreditam no Projeto Travessia e no poder de transformação que só a educação pode proporcionar." Afirmou a prof.ª Iara Souza, supervisora do projeto na Escola Senador João Cleofas de Oliveira.