quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SELEÇÃO: Estado vai contratar 4,4 mil professores temporários


O Secretário de Educação, Anderson Gomes, anunciou - através de Elisabete Jales, superintendente de desenvolvimento de pessoas - que o Estado irá contratar 4.404 mil professores temporários para o ano letivo de 2011.

As inscrições para o processo seletivo começam nesta sexta-feira (7) e devem ser feitas através do site http://www.educacao.pe.gov.br/ até o dia 16.

Podem se inscrever profissionais de todo o Estado e não haverá taxa de inscrição. Também existem 50 vagas para intérprete e 22 para instrutor de Língua Brasileira de Sinais e 24 para braillista.

As vagas são para trabalhar em projetos da secretaria e em algumas situações de ensino regular, quando houver necessidade de afastamento do professor titular. Os novos professores vão atender a demanda de todas as séries do ensino fundamental e médio. A carga horária é de 150 horas e salário de R$ 768.

O contrato vale por um ano, podendo ser prorrogado a critério do governo. Os candidatos serão escolhidos por meio de seleção simplificada, separados por área de conhecimento: humanas, exatas e educação física.

Os critérios de seleção são análise de títulos e experiência docente. Os nomes dos profissionais contratados será divulgado até o dia 24 de janeiro. O processo está sendo organizado pela Secretaria de Educação.

Àqueles que desejam participar do processo seletivo para lecionar no Programa Travessia (Fundamental e Médio) devem aguardar a publicação do edital e a sua divulgação no site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br).

A previsão é de que as turmas 2011/2012 tenham início no mês de março. A vigência do contrato é de 1 ano e 6 meses. Maiores informações, assim que for publicada a abertura do concurso no Diário Oficial do Estado.