sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Formatura Travessia: 33 mil jovens erguem o diploma no Centro de Convenções, em Olinda


Este último domingo (5/12) ficou marcado na cabeça de mais de 33 mil estudantes pernambucanos com distorção idade/série como o início da virada em suas vidas. Eles são os formandos do Programa Travessia, iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM), que lhes possibilitou a conclusão do ensino médio e a chance de ingressar numa universidade.

Realizada no Centro de Convenções, a terceira formatura de alunos do programa Travessia contou com a presença do governador Eduardo Campos, da primeira-dama, Renata Campos e do presidente da FRM, José Roberto Marinho. Apresentada pelos atores José Wilker, Camila Pitanga e Virgínia Cavendish, a solenidade teve nos 13 mil estudantes presentes as grandes estrelas da tarde. A elétrica Elba Ramalho fechou a cerimônia.

A GRE Mata-Centro foi representada pelos coordenadores Célia Maria e Marcelo Araujo, e teve como aluno-destaque, Sérgio Cavalcanti - da Escola João Batista Souto Maior, do município de Sairé. Os alunos João Monteiro e Mª Fabiana - ambos de Bezerros; Ezequiel Raimundo e José Henrique, de Chã Grande; Patrícia Maria, de Glória do Goitá e Jonas Amador, de Gravatá, completaram o grupo.