quarta-feira, 1 de junho de 2011

3ª Mostra de Experiências Pedagógicas


Projetos devem conter experiências bem sucedidas desenvolvidas nas escolas da rede
da Assessoria de Comunicação (adaptado)

Atenção professor do Programa Travessia (ensinos Médio e Fundamental)! Se você tem uma experiência bem sucedida desenvolvida na sua escola ou em outros ambientes pedagógicos, não pode perder essa oportunidade. Já estão abertas as inscrições para a Mostra de Experiências Pedagógicas promovida pela Secretaria de Educação (SEE) através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE). O evento que ano passado reuniu mais de 50 projetos visa não só dar visibilidade aos trabalhos dos docentes como também socializar e valorizar ações voltadas que resultaram na melhoria da educação pública.

A inscrição do trabalho, que é gratuita, acontece de 23 a 30 de junho e deve ser feita através do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no link abaixo. Poderão ser inscritos projetos que contribuíram na melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem na formação da cidadania, que foram vivenciadas no período de fevereiro de 2009 até junho de 2011 e que não participaram de nenhuma Mostra anterior. A Mostra acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro de 2011, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os trabalhos que podem ser definidos nas categorias pôster ou comunicação oral deverão ser inscritos em umas das quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O processo de avaliação dos materiais apresentados será dividido em duas etapas: Regional e Estadual. A divulgação final dos trabalhos selecionados será até o dia 23 de setembro de 2011. Clique aqui e confira!