quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Prorrogadas inscrições de concurso sobre a vida e obra de Joaquim Nabuco


Com informações da Assessoria de Comunicação da Seduc/PE

A vida e obra do pensador, escritor, político e diplomata Joaquim Nabuco servirá como inspiração para o concurso “História Ilustrada: Vida e Obra de Joaquim Nabuco”, promovido pela Secretaria de Educação (SE) em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco e a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. A iniciativa é realizada em homenagem ao centenário de morte do abolicionista. As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de setembro.

Podem participar da ação estudantes das redes públicas (federal, estadual e municipal) e da rede privada de ensino de Pernambuco, com a produção de histórias ilustradas. É necessário também que os estudantes estejam matriculados entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio (o que inclui o Programa Travessia). Segundo o edital do concurso, serão selecionadas três histórias que devem ser inéditas, de autoria individual ou coletiva (de no máximo três estudantes), que tenham como inspiração aspectos da vida e/ou obra de Joaquim Nabuco.

As inscrições podem ser feitas no site: www.fundaj.gov.br ou através de um formulário de inscrição que se encontra disponível na Fundação Joaquim Nabuco, situada na Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte. Cada escola só poderá inscrever no máximo três trabalhos.

Os resultados serão divulgados até o dia 12 de novembro e a premiação será realizada no dia 19 do mesmo mês, às 16h, em solenidade no Engenho Massangana, Cabo de Santo Agostinho. A premiação será de R$ 5 mil para cada estudante vencedor e um computador para cada escola. Mais informações sobre as inscrições e o julgamento do concurso podem ser encontradas no edital do concurso no site da Fundação Joaquim Nabuco e no link abaixo.

Edital
Prorrogação