domingo, 25 de julho de 2010

Blog tem lançamento oficial em encontro de supervisores e gestores


No dia 23 (sexta-feira), a escola Eurico Queiroz, na cidade de Bezerros - Agreste do Estado - serviu de palco ao Encontro de gestores e supervisores do programa Travessia, que assistiram às apresentações de músicos - alunos e ex-alunos do projeto - e às atividades do Travessia em foco, trazidas pelas supervisoras Carmem Maria e Simoni Patrícia - como um resumo de ações que se destacaram nas telessalas da escola Dias Cardoso, em Vitória de Santo Antão.

O evento - que contou com as presenças das coordenadoras do Programa de Correção de Fluxo Escolar, prof.ª Regina Celi (Médio) e prof.ª Aldeniz Pinto (Fundamental), assim como da prof.ª Jaílze Campos (integrante da equipe central que monitora o programa na Mata-Centro) - teve também o apoio da prof.ª Alecssandra Furetti, responsável pelo acolhimento. Depoimentos de alunos - em vídeo - foram exibidos.

Coube aos coordenadores (Travessia Fundamental) André Fontes e Joseane Ana Bezerra expor as conquistas do programa através do Panorama Fundamental: ponto de partida. A programação, que teve como público alvo: gestores escolares e equipe de supervisão do programa de correção de fluxo, trouxe em sua pauta - também - a discussão sobre os desafios enfrentados nas telessalas e a elaboração de estratégias para superá-los.

O prof. Marcelo Araujo, da equipe de coordenação do Travessia Médio, ficou encarregado de apresentar o Blog do Travessia - o mais recente instrumento de veiculação das práticas exitosas do projeto, nos 13 municípios geridos pela GRE da Mata-Centro. À ocasião, Marcelo destacou que o blog surgiu do "Eu tive uma ideia!" - no Encontro de Supervisores do Travessia Médio, ocorrido no dia 17 de junho e organizado pelas professoras Célia Maria e Cristina Francelino - coordenadoras do programa, na Mata-Centro.