terça-feira, 12 de julho de 2011

Artista plástico faz doação de tela a alunos do Travessia Médio para ajudar na formatura


Os alunos do Travessia Médio, turma "A" 2010, da Escola Eurico Queiroz, no município de Bezerros tiveram uma aula de Artes Plásticas muito interessante. Eles conheceram de perto a vida e a obra do artista plástico, também carnavalesco Roberval Lima, conhecido nacionalmente por seus trabalhos com máscaras e com pintura em telas, sempre dando ênfase aos famosos Papangus de Bezerros.

A visita do artista foi planejada pela professora Maria Eliane da Silva (Humanas), com o objetivo de fundamentar o estudo da disciplina de Artes Plásticas, nesse 3º módulo.

Segundo a supervisora pedagógica Luciana Dutra, os alunos ficaram encantados com o trabalho de Roberval, que teve a delicadeza de presenteá-los com uma de suas telas para ajudar na formatura. Vale registrar, aqui, que José Roberval Lima teve atuação marcante quando atuou no Projeto Travessia Médio (turmas 2009) no município de Sairé. Parabéns aos professores Eliane Silva e Job Melo! Parabéns aos alunos!!!

Para aqueles interessados em arrematar a tela de José Roberval Lima, é só entrar em contato pelo endereço eletrônico: travessiamatacentro@gmail.com, ou pelo telefone: (81) 3526-8944 (falar com a Coordenação do Travessia Médio, em horário comercial). O dinheiro arrecadado com a venda do quadro será repassado à comissão de formatura dos alunos do Projeto Travessia (Ensino Médio) da Escola Eurico Queiroz, turma "A", em Bezerros.

Confira no slide o trabalho desse grande artesão!

Reunião de Supervisores é marcada pela despedida da professora Virgínia Núria Macedo Martins

Supervisora Pedagógica Virgínia Núria se despede do Projeto Travessia (Ensino Médio)
para se dedicar, exclusivamente, à Secretaria de Educação de Camocim de São Félix


No dia 05 de julho a
Equipe de Coordenação do Travessia Médio realizou a 5ª Reunião Pedagógica do Travessia Médio. O encontro se deu na Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE) e serviu para avaliar os trabalhos apresentados na I Exposição de Literatura de Cordel, no auditório da Gerência Regional de Educação da Mata Centro - em 17 de junho, assim como para reorientar plano de ação - já acordado no início do ano - para o segundo semestre.

A ocasião foi, também, um momento de despedida da professora
Virgínia Núria Macedo Martins - supervisora pedagógica do Projeto (Ensino Médio) nas cidades de Camocim de São Félix e São Joaquim do Monte. Umas das precursoras do programa em nossa regional, Virgínia se destacou pelo compromisso, pela ética e respeito ao trabalho. Articulou, inclusive, com a sua equipe de professores, a realização de projetos de leitura que acabaram por se transformar em referência na GRE Mata Centro.

Virgínia Núria se dedicará, agora, à função de Secretária de Educação (adjunta) do município de Camocim.
Com a sua saída, assume a prof.ª Francicarmen de Melo Souza. Com formação em Educação, ela atuará nas escolas Frei Epifânio e Quintino Bocaiúva, atendendo a 07 telessalas do programa. Será apresentada, oficialmente, por ocasião da Formação de Professores, a ocorrer entre os dias 07 e 12/08, no Hotel Canáriu´s, em Gaibu.

Sucesso a ambas!