terça-feira, 10 de agosto de 2010

Formação para o 2º módulo será no Hotel Casa Grande, em Gravatá

Foto: Divulgação

Prezados(as) supervisores(as) e professores(as),

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco e a Fundação Roberto Marinho (FRM) estarão realizando a Formação dos Professores do Módulo II – (turmas iniciadas em 2010), do Programa TravessiaEnsino Médio.


Informamos que não haverá formação específica para os supervisores. Estes participarão juntamente com os seus professores (Humanas e Exatas) das gerências regionais de ensino (GRE´s) de Vitória de Santo Antão, Limoeiro e Nazaré da Mata.

• A carga horária será de 40 horas, com direito a declaração fornecida pela SEE;
• Chegada dos participantes ao local indicado a partir das 16 horas do domingo (dia 22/08), impreterivelmente;
• Abertura do evento às 19 horas do domingo (dia 22/08) e encerramento previsto para as 12 horas da sexta-feira (dia 27/08);
• As despesas com hospedagem e alimentação ocorrerão por conta da SEE;
• Despesas de deslocamento e transporte serão ressarcidas no local do evento pela Coordenação Estadual.

Cronograma:
Período – 22 a 27 de agosto de 2010

Local – Hotel Casa Grande – BR 232, KM 82 - Gravatá

Dia 22 de agosto de 2010
16 h - Chegada dos participantes;
17 h – Credenciamento;
19 h – Abertura do evento;

Dia 23 a 26 de agosto de 2010
8 h – Início
18 h – Encerramento

Dia 27 de agosto de 2010
8 h – Início
12 h – Encerramento
Almoço
13 h – Retorno dos participantes

Prêmio "Construindo a Nação"


Com a finalidade de estimular as escolas públicas e privadas a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania, o
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania e a Fundação Volkswagen instituíram o Prêmio “Construindo a Nação 2010.

Das inscrições


Toda e qualquer escola, de Ensino Infantil, Fundamental, Médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos, o que inclui o Programa Travessia) legalmente constituída poderá participar desta premiação.

As escolas, através de sua direção, deverão inscrever um único projeto de cidadania desenvolvido ou em operação no ano de 2010 que, até o mês de outubro, já propicie condições de avaliação de resultados, mesmo que parciais.

As inscrições serão realizadas no site www.institutocidadania.org.br ou construindoanacaosp@institutocidadania.org.br até 30 de agosto. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Da Premiação


A premiação ocorrerá em local, data e horário a serem posteriormente divulgados. Serão premiados os melhores trabalhos inscritos nas categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (Programa Travessia). Os prêmios serão: um troféu às escolas vencedoras, placas de reconhecimento aos representantes de professores e alunos participantes do projeto e bolsas de estudos de pós-graduação aos gestores, oferecidas pelas Universidades parceiras. Todas as escolas participantes receberão um certificado.

Solicitamos aos supervisores e professores do Programa Travessia que estimulem, em suas escolas, a participação no referido concurso.

Técnicos da Fundação Roberto Marinho, em monitoramento

Everdelina, Dalva, Jaílze Campos, Marcelo José, Célia Maria e Carla

Dia 02 de agosto recebemos - na Coordenação Regional do Programa Travessia - a visita de técnicos da Fundação Roberto Marinho. Em monitoramento, nas telessalas do projeto na GRE Mata-Centro, Everdelina Meneses, Dalva Nascimento, Carla Vanessa conheceram de perto as atividades realizadas e o êxito do programa que alcança 13 municípios e mais de 2 mil alunos, através do Travessia - Médio.