terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prêmio "Construindo a Nação"


Com a finalidade de estimular as escolas públicas e privadas a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania, o
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania e a Fundação Volkswagen instituíram o Prêmio “Construindo a Nação 2010.

Das inscrições


Toda e qualquer escola, de Ensino Infantil, Fundamental, Médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos, o que inclui o Programa Travessia) legalmente constituída poderá participar desta premiação.

As escolas, através de sua direção, deverão inscrever um único projeto de cidadania desenvolvido ou em operação no ano de 2010 que, até o mês de outubro, já propicie condições de avaliação de resultados, mesmo que parciais.

As inscrições serão realizadas no site www.institutocidadania.org.br ou construindoanacaosp@institutocidadania.org.br até 30 de agosto. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Da Premiação


A premiação ocorrerá em local, data e horário a serem posteriormente divulgados. Serão premiados os melhores trabalhos inscritos nas categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (Programa Travessia). Os prêmios serão: um troféu às escolas vencedoras, placas de reconhecimento aos representantes de professores e alunos participantes do projeto e bolsas de estudos de pós-graduação aos gestores, oferecidas pelas Universidades parceiras. Todas as escolas participantes receberão um certificado.

Solicitamos aos supervisores e professores do Programa Travessia que estimulem, em suas escolas, a participação no referido concurso.

Nenhum comentário: