terça-feira, 10 de maio de 2011

Veja o que foi discutido na 3ª Reunião de Supervisores do Travessia - Médio

Na última sexta-feira (dia 06 de maio), foi realizada no Auditório da Gerência Regional de Educação da Mata Centro a Reunião Pedagógica Mensal de Supervisores do Travessia - Médio. O encontro serviu para sistematizar as ações executadas pela Coordenação Regional do programa e pela sua equipe de supervisores - junto às suas respectivas telessalas, em 12 municípios.

Entre os assuntos da pauta, coube espaço a relatos de experiências nestes primeiros três meses de ano letivo. A coordenação, através do prof. Marcelo Araujo e da prof.ª Zoraide de Deus, abordou a importância do cumprimento de prazos na entrega de documentos como o quadro de médias, a planilha definitiva de alunos das turmas 2011, o ponto de monitoramento pedagógico e o check list das necessidades com material didático.

A reunião teve início às 9h10, com intervalo para o almoço às 11h40, retornando às 13h e sido concluída às 16h. Importante registrar a valiosa contribuição do supervisor pedagógico Serafim Lemos - que trouxe, na seção Travessia em Foco, slides com atividades promovidas na Escola Guiomar Krause Gonçalves, na cidade de Vitória de Santo Antão. Depoimentos sobre o percurso livre também foram ouvidos.

O cronograma do encontro previu, ainda, um balanço trimestral do trabalho realizado. Foram repassados informes da SEE-PE. O período da tarde serviu à formação de avaliação de entrada do CAEd, assim como para tirar dúvidas sobre o teste diagnóstico da FRM. À ocasião, cada um dos supervisores pode expressar o seu ponto de vista a respeito da condução dada pela nova equipe de coordenadores. Sugerindo, inclusive.

Foi especial. Confira o slide abaixo!