quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Professora do município de Bezerros apresenta álbum de atividades


Entusiasmada com o Programa Travessia, a professora Luciana Dutra, da Escola Estadual Eurico Queiroz, no município de Bezerros, quis compartilhar alguns dos belos momentos vivenciados com a sua animadíssima turma. Em seu álbum de atividades encontramos visitas ao laboratório de informática, apresentação de trabalhos do percurso livre, festival de danças, sessão cinema... ufa!, torta de limão... oba!!!

Parabéns, prof.ª Luciana! Uma delícia... esse trabalho, não?!

Feira Cultural do Dias Cardoso serve à degustação de fitoterápicos


Convidada pelo gestor Severino Adroaldo, da Escola Estadual Antônio Dias Cardoso, em Vitória de Santo Antão, a Equipe de Coordenação do Travessia - Médio foi conferir de perto a participação de alunos e professores em Feira Cultural que integrou o Travessia.

Supervisionados pela prof.ª Carmem Maria, professores do projeto mediaram atividades desenvolvidas pelos alunos, na promoção de painel explicativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e em panfletagem educativa, assim como na distribuição de preservativos.

Orientados pela prof.ª Conceição Leite, os alunos também apresentaram o valor medicinal de muitas das nossas plantas nativas. A ocasião serviu - também - à degustação de chás a base de ervas com princípios fitoterápicos. Muito bom!!!

Alunos e professores comemoram o sucesso do Travessia em Gravatá


Recebemos esses registros da supervisora do Travessia - Médio, prof.ª Vanessa De Paula. Nós, da equipe de Coordenação do Travessia - Médio, aproveitamos para cumprimentar, em nome de Vanessa, alunos e professores envolvidos nesse projeto que mostra que está dando certo também nas escolas estaduais Cleto Campelo e Devaldo Borges, em Gravatá. Parabéns!!!