domingo, 22 de agosto de 2010

Diminuição da evasão e resgate de alunos com histórico de repetência

Em monitoramento nas turmas do Travessia Fundamental, constatamos a transformação acontecendo na vida de meninos e meninas com sabido histórico de dispersão e repetência. Nossos registros fotográficos - quando em visita às escolas Getúlio de Andrade - em Bezerros, e Amélia Coelho - na cidade de Vitória de Santo Antão, é uma prova de que o telecurso, aliado à didática do projeto Travessia, poderá surtir grandes e positivos efeitos na vida de alunos e professores.

Em e-mail à coordenação regional do programa, a prof.ª Myrtes Wanderley, Exatas, que leciona nas escolas Cardeal Roncalli e Amélia Coelho - ambas no município de Vitória de Santo Antão, deu o seu testemunho. Para ela, a metodologia usada proporciona aos alunos acesso ao conhecimento através de técnicas pedagógicas diferenciadas. "É possível - enquanto educadores do Travessia - dizer à sociedade que alunos, considerados 'problemas', podem tornar-se exemplos de cidadãos probos", ratificou ela.

Você professor
, você professora do Travessia (Médio ou Fundamental), envie-nos um e-mail contando sobre o seu trabalho na telessala! Dê o seu depoimento! Fale-nos sobre a sua experiência! Divulgue - aqui, neste espaço - as atividades exitosas proporcionadas pelo Travessia na sua escola. Teremos o maior prazer em veicular a sua mensagem de otimismo, de esperança, e sobretudo de prática que contribui para incluir socialmente pessoas através da educação. Esperamos por você!