sábado, 25 de junho de 2011

Confira a cobertura que a TV Vitória fez da 1ª Exposição de Literatura de Cordel do Travessia Médio!

Alunos do Travessia Fundamental vivenciam o Percurso Livre e projetos sobre Bullying e Sexualidade


O prof. José Walterlânio dos Santos, supervisor pedagógico do Travessia Fundamental na Escola Pe. José Augusto - na cidade de Bonito, enviou estes registros das ações realizadas, através das professoras Maria José Teodoro (Humanas) e Adriana Ventura Florentino (Exatas). Os projetos Sexualidade, Bullying e as atividades do Percurso Livre de Crônicas e de O auto da Compadecida - que compõem o currículo do programa (nível Fundamental) foram objeto de pesquisa e debate


Aproveitamos, então, para fazer um apelo: nós, que compomos o Projeto Travessia na GRE Mata Centro (equipes do Travessia Fundamental e do Travessia Médio) nos colocamos à disposição para divulgar, aqui, em nosso blog, como sempre fizemos, o trabalho, a pesquisa e o esforço de todos vocês - alunos e professores do programa. Não perca tempo! Estamos esperando pelo seu vídeo, fotos, textos (poesia, crônica etc.). Será um prazer dar publicidade àquilo que de bom o Travessia tem feito na vida das pessoas.


+ Travessia Fundamental
jab_duarte@hotmail.com
+ Travessia Médio
travessiamatacentro@gmail.com



Travessia Médio do Amélia Coelho comemora São João

Alunos e professores do Travessia promovem o Forró do Senador


A Coordenação do Travessia Médio foi convidada e teve o prazer de participar, no último dia 22, de festa junina promovida pelos alunos e professores da Escola Senador João Cleofas de Oliveira. Comida típica, forró do bom e muita alegria não faltaram.

Vai aqui o nosso reconhecimento ao trabalho dos professores Eraldo José, Josilene dos Santos, José Veríssimo, Gyselle Amaral, Luciene Batista, Mª José Barbosa, Mª José Ramos, Mª das Graças Lima e à supervisora pedagógica Simoni Sena.

Parabéns à equipe gestora, nas pessoas de Íris Romão, Fátima Maria e Pedro Bernardo, pelo apoio incondicional às ações do Programa Travessia e na busca em oferecer - cada vez mais - uma escola inclusiva e que desperte no aluno o desejo de estar nela.

Veja aqui como foi o Anarrié do Travessia Médio em Gravatá!


Dia 21 de junho as professoras Acsa Figueiredo, Laudenice Gomes e Josilene Vasconcelos comemoram os festejos juninos, juntamente com os alunos do Travessia Médio da Escola Cleto Campelo - no clima "nada propício" da cidade de Gravatá.

Parabéns, pessoá!

Confira no slide como foi esse arraiá!