sábado, 31 de julho de 2010

Aluno do Travessia canta Ave Maria, de Franz Schubert



Sérgio Francisco Cavalcante de Albuquerque precisou sair do país para se submeter a um tratamento na visão. Não perdeu tempo e viu nessa "emigração" a oportunidade de mergulhar em outras culturas. Quando voltou ao Brasil, teve de retomar os estudos, pois - para o mundo formal - faltava-lhe o diploma. Foi aí então que ingressou no Programa Travessia, na Escola João Pessoa Souto Maior, no município de Sairé. O rapaz poliglota e de voz afinada logo chamou a atenção dos colegas, fez amigos, deu "show".

No dia 23 de julho - lançamento do blog do Travessia da região Mata-Centro de Pernambuco, no Encontro de Supervisores e Gestores, na Escola Eurico Queiroz, na município de Bezerros - Sérgio mostrou do que é capaz. Interpretou nada mais, nada menos que "Ave Maria", do compositor austríaco Franz Schubert. A bela performance desse talento que nos deu a honra de integrar a Família Travessia, você confere aqui. Aprecie o lírismo e o espírito melódico de uma das mais célebres composições do século XIX, que marca a passagem da escola clássica para a romântica.

Um comentário:

Je Parle! disse...

Bonjour Marcelo ! Chanter AVE MARIA à Bezerros me fait déjà imaginer, sur la "Serra Negra" à entendre les chants venant de la ville .... Bravo !