domingo, 20 de junho de 2010

“Travessias” foi assistido por quase 100 mil pessoas durante Cine PE

Foto: Divulgação

A trajetória e evolução de pessoas simples que conseguiram vislumbrar um futuro melhor através da educação. É o que retrata o filme "Travessias", de José Eduardo Souza. Nos 85 minutos de gravação, ele conta a história de Cristiano Diego dos Santos, Maria Severina da Silva (ex-aluna do Programa Travessia, na Escola Estadual Guiomar Krause Gonçalves, no bairro de Jardim Ipiranga - Vitória de Santo Antão) e de Ewerton Bezerra da Silva.

O longa-metragem foi exibido pela primeira vez durante a 3ª Mostra Pernambuco do Cine PE, que aconteceu num sábado - dia 24 de abril do corrente ano.

A exibição, que lotou o Cinema São Luiz - em Recife, contou com a presença de gestores de diversas gerências regionais de ensino, inclusive da GRE Mata-Centro - prof. Jarbas Dourado Castro, da Coordenadora Regional do Programa Travessia - na Mata-Centro, prof.ª Célia Maria da Silva, e do prof. Marcelo José de Araujo, que juntamente à aluna Maria Severina, foi um dos homenageados através do registro feito pelo cineasta carioca.

Nenhum comentário: