domingo, 21 de novembro de 2010

II Expo Cine-Mídia em Gravatá serve à revelação de alunos-atores

Para vivenciar a Expo Cine Mídia, a Escola Estadual Cleto Campelo, no clima ameno da cidade serrana de Gravatá, exibiu os principais temas sobre o Cinema, além de boas produções estrangeiras e nacionais. O evento ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro e dedicou, também, valioso espaço às ações trabalhadas - no percurso livre de Língua Portuguesa - por alunos e professores do Programa Travessia - Médio (módulo das turmas 2010).

Contando com a criatividade da supervisora Vanessa De Paula e com o trabalho elogiável das professoras Josilene Vasconcelos, Acsa Figueiredo, Laudenice Gomes e Clécia Barbosa, alunos se revelaram excelentes atores quando incorporaram a alma irrequieta de João Grilo, a muganga e os trejeitos de Chicó, a esperteza do Bispo e do Padre, a volúpia de Dora - mulher do Padeiro, e o despotismo do Major Antônio Morais.

Compuseram o cenário, retratações caricatas feitas em grafite e xilogravuras gravadas pelos próprios alunos. Ao fundo, o ritmo armorial dava a sensação de estarmos no universo picaresco do mestre Ariano. Em breve, aqui, vídeo compacto do esquete, que teve como temática "A cobiça" e que foi reprisado em oito sessões e visto por cerca de 200 espectadores que frequentaram o evento. Aguardem! Imperdível!

Um comentário:

Unknown disse...

espero que estes alunos continuem com setes projetos e que ñ sejá só o travessia do cleto eu só de ver as fotos fiquei impaquitado em quem vil pessoalmente espero que este projeto travessia continui assim crecendo eu só tenho uma palavra para estes alunos que continuem que vocês chego nós seus objetvos