quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Coordenação do Travessia - MÉDIO traz especialista para discutir nas telessalas a pedagogia pela PAZ


A Equipe de Coordenação do Travessia - MÉDIO organizou, no último Encontro de Supervisores do ano, no auditório da GRE Mata-Centro, palestra - cuja temática tratou da PAZ. Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e membro-diretor da organização não-governamental Move Paz, Saulo Cabral de Santos abordou a pedagogia como a força motriz da PAZ.

Em sua fala, Santos chamou a atenção para que os currículos contemplem - de modo transdiciplinar - mudança, no espaço escolar, tranformando a cultura de violência instalada em cultura de paz. O Encontro trouxe em sua pauta, ainda, o Travessia em Foco - apresentado pelas supervisoras Vanessa Deonice De Paula (Gravatá) e Consuelo Melo (Barra de Guabiraba e Bonito).

A reunião contou com presença da prof.ª Marcela Secundes - Chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino - UDE. A Equipe de Coordenação, formada pelos professores Célia Maria, Marcelo Araujo e Cristina Francelino, aproveitou o momento para avaliar, juntamente com os supervisores, os números do programa no ano de 2010, abrindo discussão sobre as perspectivas para 2011.

Muito bom!

Um comentário:

viviadventista disse...

fiz o travessia e hoje estou cursando uma faculdade, gosto de escrever poemas e fiz uma falando do travessia e da conclusão do curso, gostaria de recitar esse poema na próxima formatura que houver
por favor
viviadventista@hotmail.com