domingo, 29 de maio de 2011

Mestre Lula Vassoureiro ministra oficina a alunos do Travessia Médio, no município de Bezerros


A convite da Supervisão Pedagógica do Travessia Médio, através da prof.ª Luciana Dutra, na Escola Estadual Cônego Alexandre, participamos de oficina ministrada pelo Mestre Lula Vassoureiro, principal artesão de máscaras de papangu.

Durante a oficina, Lula Vassoureiro mostrou que a sua atividade requer apenas papel de jornal, cola de goma e tinta de tecido, e, claro, uma técnica que é só dele. Suas máscaras chegam a medir até 5 metros e, na festa do Momo embelezam as principais ruas de Bezerros e a BR 232.

Mas o seu trabalho não se limita apenas ao Carnaval. Conhecido internacionalmente, Lula representou a cidade nas mais variadas partes do mundo. “Já fui aos Estados Unidos, Etiópia, Pensilvânia, Canadá. Tive que perder o medo de avião”, brinca.

A oficina fez parte do cronograma de atividades para a construção de um cordel a representar o Travessia Médio da GRE Mata Centro numa das maiores feiras de artesanato do país, a Fenearte. O evento contou ainda com a participação da bonequeira Luciene.

A Coordenação Regional, através do prof. Marcelo Araujo esteve lá e viu de perto a dedicação dos professoras - das turmas 2010 - Fabiana Lívia dos Santos, Jaílma Maria dos Santos e Ana Paula Trindade. Confira o slide!

Nenhum comentário: